Compressor

  • Compressor

O Compressor é uma máquina responsável pela captação do ar atmosférico que o comprime podendo armazená-lo em um reservatório a uma determinada pressão (força).

Sua principal finalidade é transformar a energia motriz em energia pneumática onde será utilizado nos mais diversas aplicações como por exemplo, acionamento de máquinas e ferramentas em todos os setores de produção, manutenção dos processos de fabricação e prestação de serviços. Hoje é uma das energias mais utilizadas devido as suas vantagens de ser renovável, econômica, segura, eficaz e não poluir o meio ambiente.

Para o correto dimensionamento do compressor de pistão, deve-se saber antecipadamente qual a vazão efetiva (produção real), do compressor de modo que possamos determinar se este atenderá ao consumo necessário das aplicação do usuário.

Nos compressores de UM ESTÁGIO, chega-se a vazão efetiva calculando-se uma perda aproximada de 35%, ou seja, se o compressor tem uma vazão teórica de 10 pcm, menos 35%, será igual a 6,5 pcm de vazão efetiva, se for de DOIS ESTÁGIOS, diminuimos uma perda aproximada de 25% e este terá uma vazão efetiva de 7,5 pcm.

Assim obtivemos de forma confiável, mas não precisa, a vazão efetiva de um compressor de UM ESTÁGIO ou de DOIS ESTÁGIOS, bastante aproximada e suficiente para o dimensionamento.

O dimensionamento ideal do compressor de pistão é quando a vazão efetiva fica em até 20% acima do consumo;

Trabalhamos também com Compressor de Ar Motomil, Compressor de Ar Chiaperini, entre outra marcas e modelo de Compressor de Ar.

Informe seu cliente que vazamentos de ar na rede podem consumir mais ar que um compressor de pequeno porte, isto é desperdício de dinheiro, veja tabela de vazões em orifícios;

Quanto ao uso de mangueiras para ar comprimido acima de 10 metros, recomenda-se que a mesma seja de diâmetro maior do que a saída do compressor, assim facilitará o fluxo de ar e diminuirá as perdas de pressão.

Para máquinas e ferramentas pneumáticas com pressão de trabalho acima de 80 psig, indique compressores de 1 estágio 100 a 140 psig ou 2 estágios 135 a 175 psig.

Informe ao cliente para que guarde o prontuário de teste hidrostático do reservatório, ele é válido por cinco anos

Abaixo apresentação de alguns modelos de Compressores de Ar:

Compressor de Ar Chiaperini MC 7.6 24L Hobby

Compressor

Pode ser utilizados em serviços diversos, onde for necessário ser portátil,leve e de fácil manuseio.

Tipo: Pistão – lubrificado – cilindro de ferro fundido – válvulas de aço inox.

Categoria: Multiuso em serviços leves e atividades profissionais de baixa em média exigência.

Indicado: Para uso doméstico, chácaras e sítios. Para calibragem de pneus até 80 lbs/pol², pinturas de atelier, painéis, placas, fachadas, grafite, plastimodelismo (usando o regulador de pressão), pistola de pintura, limpeza, manutenção de pequenas peças em oficinas de eletrônicos, artes, artesanatos, pulve-rização de líquidos para conservação e limpeza, inflagens de bolas, bóias e balões.

Pintura de esquadria metálica, envernizamento de portas, batentes, móveis, caixa de madeira, madeiramentos, etc. Podendo também pulverizar vitaminas e venenos em vasos e jardins.

Vantagens: Acompanha regulador de pressão com manômetro e saída individual, engate rápido, chave liga/desliga, cabo elétrico com plug, ficha de manutenção e troca de óleo. Kit opcional com mangueira de 5 mts, pistola de pintura 90 S, bico de encher pneu e calibrador de ar.

Compressor de Ar Chiaperini 6 MPI 70L Profissional

Compressor

Para serviços diversos, onde for necessário ser portátil, leve e de fácil manuseio.

Tipo: Pistão – lubrificado – motor elétrico industrial – cabeçote de ferro fundido – acionamento por correia.

Categoria: Multiuso em serviços leves e atividades profissionais de baixa e média exigência.

Indicado: Para uso doméstico, chácaras, sítios e principalmente para prestadores de serviços. Para calibragem de pneus até 100 lbs/pol², pinturas de atelier, painéis, placas, fachadas, grafite, plastimodelismo (usando o regulador de pressão), pistola de pintura, limpeza, manutenção de pequenas peças em oficinas de eletrônicos, artes, artesanatos, pulverização de líquidos para conservação e limpeza, inflagens de bolas, bóias e balões. Pintura de esquadria metálica, envernizamento de portas, batentes, móveis, caixa de madeira, madeiramentos, etc. Pulverização de produtos líquidos para lavagem de carros, motores, tratores, etc. Podendo também pulverizar vitaminas e venenos em vasos e jardins.

Vantagens: Acompanha registro de saída de ar - ficha de manutenção e troca de óleo - grade de proteção nas partes giratórias - mais vazão de ar – mais silencioso – mais eficiência e durabilidade – mais benefícios com menor custo – mais versatilidade em diversas aplicações – mais refrigeração – tem formato compacto para facilitar o seu transporte quando necessário – motor monofásico com chave seletora de voltagem e protetor técnico no motor.

Compressor de Ar Chiaperini AP3V 425L

Compressor

Para serviços diversos, principalmente na área industrial.

Tipo: Pistão – lubrificado – motor elétrico industrial – cabeçote de ferro fundido – acionamento por correia.

Categoria: Multiuso em serviços, e atividades industriais de média e alta exigência.

Indicado: Para uso Industrial – Postos de Serviços – Fazendas – Borracharias – Lava-Rápidos – Serralherias – Marcenarias – Prestadores de Serviços – Oficina de Pintura Oficina Mecânica – Usinagens – Construção Civil.

Vantagens: Acompanha ficha de manutenção e troca de óleo – grade de proteção nas partes giratórias – mais vazão de ar – mais silencioso – mais eficiência e durabilidade – mais benefícios com menor custo – mais versatilidade em diversas aplicações – mais refrigeração com baixa temperatura – serpentina aletada – válvulas concêntricas – aliviador centrífugo.

Dicas Interessantes sobre Compressor de Ar:

Antes de adquirir um Compressor de Ar, verifique as seguintes questões:

  1. Qual o consumo de ar comprimido de suas ferramentas?
  2. Qual a pressão de trabalho destas ferramentas?
  3. Qual a frequência e intensidade de uso?
  4. Tem previsão de aumentar o número de ferramentas e/ou funcionários a médio ou longo prazo?
  5. Suas instalações possuem rede elétrica trifásica ou monofásica?
  6. O ar utilizado necessitará de tratamento e regulagem de pressão?

(*) Recomendamos sempre a utilização de dispositivos de proteção para o motor elétrico que conduz o Compressor de Ar.

Componentes superficiais de um Compressor:

Compressor

Orçamento para Compressor

Ligue: (11) 5641-3018 / (11) 5641-0992

Ou entre em contato via email: vendas1@triangulobombas.com.br