Bomba de Vácuo

  • Bomba de Vácuo

Uma bomba de vácuo consiste num aparelho destinado a extrair o ar ou gás contido num recinto fechado. As suas aplicações são tanto de ordem industrial (empacotamento de alimentos, produção de lâmpadas incandescentes ou processos metalúrgicos), como científica (determinados processos físicos e químicos).

Existem diversos tipos de bombas de vácuo, capazes de produzir graus de vácuo diferentes: para vácuos industriais (até 2 Pa (Pascal)) são suficientes as bombas volumétricas do tipo de êmbolos múltiplos ou excêntrica; para vácuos médios (até 10-3 Pa) utilizam-se bombas moleculares e as bombas de difusão; para grandes vácuos (até 10-8 Pa) aplicam-se bombas criogénicas.

A Bomba de Vácuo é adequada para aplicações gerais de produção de vácuo para determinados fins. Fornecida em construção robusta e tecnologia avançada.

Entre as principais aplicações de bomba de vácuo destacam-se:

  • Indústrias de diversos segmentos.
  • Construção Civil.
  • Agricultura.
  • Hospitais.
  • Serviços gerais.
  • São utilizadas principalmente nas áreas de saneamento, visando o desentupimento de redes de esgoto e tubulações diversas, limpezas de bocas de lobo, fossas sanitárias, caixas de gordura, tanques de decantação, etc.

Segue abaixo apresentação de alguns modelos de Bomba de vácuo.

Bomba de vácuo para refrigeração

Bomba de vácuo compacta, de palhetas rotativas refrigeradas a óleo, desenvolvidas especificamente para serviços em equipamentos de ar condicionado e refrigeração.

Seu design de vanguarda e a moderna tecnologia empregada em sua fabricação permitem obter um produto de altíssima qualidade com o qual se conseguem altos níveis de vácuo e tempos de esvaziamento reduzido.

Bomba de Vácuo

Bomba de vácuo de anel líquido

Bomba de Vácuo

bomba de vácuo da vácuo de manutenção mínima (somente necessitam de água de alimentação).

Esta série se caracteriza especialmente por:

Ocupar espaço mínimo

Graças ao seu projeto monobloco com o motor de propulsão e à substituição do 20 estágio por uma simples válvula de saída tipo Flapper.

Aplicabilidade em geral quando

  1. Não for requerido vácuo superior a 97% do absoluto.
  2. Existir possibilidade de aspiração de líquidos ou vapores em volume que afetaria qualquer bomba em banho de óleo.

Sempre que o trabalho é caracterizado por uma vazão significativa, períodos prolongados de operação ininterrupta e possibilidade de sucção de barro e outros elementos indesejáveis que, através do sistema, são arrastados para fora juntamente com a água de alimentação despejada na saída.

Aplicações técnicas das Bombas de Vácuo

Cocção e/ou concentração a baixa temperatura de mosto, geléias, doces, xaropes, etc. - Vácuo central para clínicas médicas ou laboratórios - Termo-formação de termoplásticos - Calibração de tubos termoplásticos extrudados - Máquinas para a industrialização de carne - Aspiração de gases gerados na impregnação de madeira e outros materiais porosos - Esfriamento e refrigeração (evaporação rápida de umidade de frutas, verduras, etc) - Indústria têxtil (tratamento de diversas fibras, passado) - Desodorização (eliminação de gases indesejáveis em substâncias químicas, produtos alimentícios, etc.) - Destilação a baixa temperatura (extração a vácuo de frações) - Evisceração (eliminação de vísceras em pescado e aves, etc.) - Aceleração de filtrados, reduzindo a pressão de saída do filtro (ex. filtros rotativos) - Equipamentos de esterilização hospitalar - Vácuo central hospitalar - Etiquetadoras - Construções diversas – Fibrocimentos.

Bomba de Vácuo

Bomba de vácuo de palheta lubrificada a óleo

Bomba de Vácuo

São bombas compactas foi projetada e desenvolvida com o objetivo de reunir num mesmo equipamento:

  • Elevado grau de confiabilidade requerido e operação contínua;
  • Alto rendimento na prestação de serviço;
  • Melhor aproveitamento de espaço e versatilidade, atualmente cada vez mais exigidos.

Características das Bombas de Vácuo

  • Palhetas

De expansão centrífuga, sem molas (maior confiabilidade) fabricadas de material anti-atrito.

  • Válvulas de retenção de óleo e ar.

De projeto exclusivo, que (ao se desligar a bomba) evita a necessidade de acionar válvulas manuais para prevenir a aspiração do óleo do reservatório e/ou perda do vácuo obtido na tubulação.

Este dispositivo (de acionamento centrífugo), além disso, funciona como controle da vazão do óleo lubrificante e como vedação, o que garante um rendimento melhor e impede a inundação do cilindro ao se desligar a bomba. Este último fato significa uma redução considerável das solicitações mecânicas e elétricas do equipamento.

Bomba de Vácuo

Orçamento para Bomba de Vácuo

Ligue: (11) 5641-3018 / (11) 5641-0992

Ou entre em contato via email: vendas1@triangulobombas.com.br